segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Eles quiseram


Os brasileiros exerceram o seu poder de escolha em obediência às regras democráticas. A esse respeito, nada a dizer. Esperam, ao que parece, uma nova vida que acabe de vez com a corrupção e a violência. Aqui é que surgem as dúvidas que, pelos vistos, a maioria da população resolveu com facilidade. Primeiro, acreditou com bonomia que Bolsonaro nada tinha a ver com o sistema político que promete reformar, quando andou por lá quase trinta anos sem se incomodar muito. Depois, abraçou a crença “evangélica” de que a insegurança vai acabar pela liberalização na venda de armas e autoridade musculada nas ruas, esquecendo que o Exército já circula no Rio de Janeiro, por iniciativa de Temer, sem resultados palpáveis. Por fim, aceitou a promessa de que o Brasil vai empreender o caminho do progresso e do desenvolvimento, no combate ao desemprego e à pobreza, esses males que, segundo se lhes diz, são herança do PT de Lula e de Dilma, que já não governa há mais de dois anos, e que, de acordo com as estatísticas, se encontram melhores desde que aquele partido assumiu o poder, em 2002. O Brasil está bem? Não, mas não será Bolsonaro quem o vai “curar”.

Brasileiros amigos, do fundo do meu coração: sejam felizes. Nós, por cá, esperamos para ver. E oxalá não soframos, uma vez mais, as vossas dores.

Público - 30.10.2018 (expurgado do parágrafo final).

2 comentários:

  1. Como nenhum país pode funcionar isolado do mundo e o Brasil precisa de criar uma boa imagem para se recuperar, haja esperança de que essa necessidade obrigue os novos comandos a refrear os disparates propalados em campanha e que os países de quem precisam possam usar a sua influência positiva, muito para além dos meros interesses dos negócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria esperar que " o diabo vai para o ceu". Vou ser mesmo "mauzinho": os brasileiros que sejam felizes com o que escolheram. O pior é mesmo o resto do mundo ir pelo mesmo caminho...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.