quarta-feira, 31 de outubro de 2018


Ensina mas não aprende...


“As memórias de Cavaco, que o próprio apresenta como uma prestação de contas sobre o segundo mandato presidencial, são um ajuste de contas com a história e com alguns personagens políticos que dividiram com ele o palco; mas só alguns, outros são ignorados para que o povo esqueça o que possa o ex-presidente ter a ver com esses assuntos, como o BES, por exemplo.

“Todas as audiências são reservadas, quem fala com o presidente da República tem de ter a certeza absoluta de que aquilo que lhe conta não vai ele dizer a mais ninguém”. Cavaco disse o que disse para nada ter a dizer sobre as reuniões com Ricardo Salgado. E no livro nada escreve sobre o BES e as declarações abonatórias que fez acerca da situação do banco; justifica o apagão na “prestação de contas” alegando que não exercia funções financeiras.

E como os portugueses gostariam que Cavaco Silva tivesse prestado contas sobre o BES e os milhares de milhões de euros que já custou aos contribuintes. E sobre o BPN. E sobre o quase colapso do sistema financeiro que ainda não paramos de pagar”.


Nota – Extracto de um texto de Paulo Baldaia publicado no JN.


Amândio G. Martins




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.