segunda-feira, 29 de outubro de 2018

GRANDES HIPÓCRITAS!




Quem tivesse ouvido Bolsonaro no discurso de vitória a falar em liberdade, democracia, num país grande e bom para todos, ficaria tranquilíssimo pensando tratar-se de um genuíno democrata. Mas depois, vendo-o insistentemente evocar Deus e a rezar, já ficaria de pé atrás! Agora quem o ouviu dizer as barbaridades que disse durante a campanha, as ameaças que fez constantemente, a exibição de armas, o desrespeito pelas minorias, pelas mulheres, etc. só pode concluir a enorme hipocrisia e o perigo que este  homem e a camarilha que o rodeia, representam para a democracia, para o Brasil e, devido à sua dimensão, para a América Latina e, quiçá, para o mundo.
Com aquela “missa” em directo, o mundo ficou a conhecer a força, a enorme influência, que a religião teve na sua eleição e que continuará a ter para enganar, para adormecer, aquele povo. A religião, mas a falsa, a fanática, a obscurantista! Sim, porque a mensagem de Cristo é fraterna e diz: Não Matarás! E Bolsonaro e os seus capangas, com a sua prática conspurcam o nome de Cristo e a Sua mensagem. Mas, os democratas brasileiros e solidariamente com eles, os portugueses e os de todo o mundo, têm confiança no futuro, porque Fernando Addad não evocou Deus em vão, mas sim a confiança e a coragem para defender a Liberdade e a Democracia. Se necessário, arriscando a própria vida. Não temos duvidas que assim será.
Nuvens negras, ameaçadoras, pairam sobre o Brasil. Mas, os seus melhores filhos com a solidariedade de muitos milhões por todo o mundo, dissipá-las-ão. A Democracia e a Liberdade é que são o futuro. Não a exploração, a hipocrisia e a mentira.
Francisco Ramalho
Corroios, 29 de Outubro de 2018


1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.