segunda-feira, 15 de outubro de 2018


Não se lhe conhece realização de génio...                                             


...Da qual o país tenha saído grande beneficiado, mas debita as suas tretas com aquele ar de manancial de sabedoria que dá volta ao estômago mais resistente; no subtítulo de uma entrevista ao “Dinheiro Vivo”, onde afirma que não há justificação para não ambicionarmos um crescimento de 4.5%, Ferraz da Costa, actual presidente do Forum para a Competitividade, reforça o que outros seus iguais não param de remoer contra o aumento do salário mínimo e critica a defesa das PME e das startups.

Ligado por laços de família à indústria farmacêutica, essa máquina de fazer dinheiro, foi presidente da CIP durante vinte anos; já conheço a figura há demasiado tempo e sempre lhe ouvi afirmações de total desprezo pela melhoria da situação de quem trabalha para sobreviver com dignidade.

Sabe-se bem que os grandes investimentos de capital intensivo criam pouco emprego, pois são as PME as que realmente empregam mais gente, mas a luminária diz que são as grandes empresas as que devem ser  mais apoiadas “e não devíamos dar tanta ênfase política às coitadinhas das PME, que na maior parte dos casos não são mais do que emprego familiar organizado sob uma forma comercial”...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.