domingo, 21 de outubro de 2018


Não somos assim tão maus...


Descontando aquela camada de indigentes mentais que se julga boa de mais para o país a que pertence e não vale mesmo bosta nenhuma, a verdade é que não somos tão maus como muitas vezes se pretende fazer crer; e tem razão o presidente quando diz que, quando queremos, somos tão bons como os melhores e não pára de tentar levantar o moral das gentes

O Supremo Tribunal espanhol  tomou há pouco uma decisão que deixou toda a gente que tem hipotecas satisfeita, que foi obrigar os bancos a pagarem eles o imposto das hipotecas; e, logo no dia seguinte, foram invadidos por essa gente com vontade de reavar os valores que já tinha pago indevidamente.

Acontece que os bancos se recusam não só a devolver seja o que for, como ameaçam não aceitar mais hipotecas; e, por incrível que pareça, em vez de fazer cumprir a sua determinação e fazer jurisprudência, aquela alta instância da Justiça espanhola “embatucou”, passou a gaguejar sobre o assunto, deixando todo mundo em suspenso, coisa que está a causar unânime espanto em toda a população e partidos políticos, da Esquerda à Direita.

Aqui, que não deve haver instituição pública que não nos mereça algum reparo, talvez moderássemos certas exigências se conhecêssemos melhor o que se passa com os outros povos tidos por mais evoluídos  que nós; é que lutam exactamente com as mesmas deficiências de que nos queixamos com pouca moderação...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Cá a nossa justiça também passa a vida a gaguejar sobre os processos que envolvem os srs. do dinheiro...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.