quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O Brasil e as eleições de domingo, 28

Os brasileiros podem ter mil razões para estarem descontentes com a governação do PT de Lula e de Dilma, mas uma coisa é esse descontentamento, que até pode ser justificável, invocando casos de corrupção e/ou outras situações menos claras, que leve os brasileiros a alterar o seu sentido de voto, e a outra é o sentido do voto dos brasileiros nas eleições do próximo domingo.
Partindo do princípio de que no dia 28 só existem duas hipóteses, Haddad ou Bolsonaro, parece-me que o sentimento de traição está ainda muito presente no espírito do povo brasileiro, receio, ou tenho quase a certeza, de que, num futuro próximo, venha a existir o sentimento de culpa pelo facto de terem eleito um presidente que vai exercer as maiores atrocidades sobre o seu povo.
Mais ainda, de terem proporcionado a legalização de um regime, se não fascista, pelo menos, fascizante.
Termino, fazendo votos de que esteja totalmente enganado, mas na dúvida aqui fica expresso o que  penso perante aquilo que vejo.
Ainda estão a tempo de evitar a tragédia, mas tenho a certeza de que não o vão fazer: vão mesmo permitir que tudo siga o caminho natural para que a tragédia venha a ocorrer.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.