domingo, 21 de outubro de 2018

OS MONSTROS DITOS DE ALÁ E OS OUTROS




O regime teocrático, fundamentalista e terrorista da Arábia Saudita (AS), tem massacrado e cometido crimes hediondos no Iémen, como o bombardeamento de carrinhas transportando crianças para a escola, estruturas diversas incluindo hospitais, e o bloqueio imposto ao país que provoca a penúria de alimentos e medicamentos que tanto sofrimento e morte traz àquele povo. A situação é de tal forma dramática que o Secretário Geral da ONU, classificou-a há algum tempo como a pior crise humanitária do mundo. Estes monstros ditos fiéis seguidores de Alá, têm sido também apoiantes de outros monstros seus correlegionários, os assassinos do auto-denominado Estado Islâmico. E agora, a seu mando, foi cometido mais um abominável crime; o assassínio e esquartejamento do seu compatriota, o jornalista Jamal Khashuggi, por ser seu crítico.
Mas depois há os outros monstros, os que lhes fornecem as armas e que os seus media quase silenciam esta guerra propositadamente esquecida.
A AS é o segundo maior importador de armas do mundo, e o seu principal fornecedor, são os Estados Unidos da América. Mas a França e a Inglaterra e outros, também lhas vendem! Portanto, para estes seguidores de outros deuses, como por exemplo , o deus dinheiro, o que lhes interessa são os petrodólares. Mas depois, enchem a boca de democracia e direitos humanos!
Portanto, os primeiros, evocando Alá, conspurcam o seu nome. Os outros, conspurcam igualmente o nome do seu Deus. Não passam todos de criminosos e hipócritas.
Francisco Ramalho
Corroios, 21 de Outubro de 2018


1 comentário:

  1. E fica assim. Será que alguém acredita que um dia os criminosos vão ser julgados? Basta-lhes o apoio do Pato Donald.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.