quarta-feira, 24 de outubro de 2018


Os “segredos” do caderno azul...


Em mais um calhamaço que, pelas ideias que lhe dão forma, não valerá o papel em que é escrito, o “homem de Boliqueime” destila mais umas quantas doses do seu  costumeiro veneno; e lembrar que também mantivemos um elemento destes por vinte anos no topo de duas importantes instituições portuguesas acaba por, de certa forma, fazer entender por que há tanto miserável a eleger Trumps, Bolsonaros e quejandos.

Sempre contraído, incapaz de mostrar um sorriso franco e natural – quando o tentava não se lhe via melhor que um esgar de peles arrepanhadas – a criatura não esconde os ciúmes de ter visto em António Costa uma postura de pessoa satisfeita e descontraída por ter conseguido o que qualquer líder partidário ambiciona, que é poder chefiar um governo.

E ver uma grotesca criatura que, já no estertor do seu mandato presidencial, dá inteira cobertura às vigarices do BES, induzindo tantos aforradores a enterrar lá as suas economias -  que aquilo era um banco sólido - dizer de António Costa que “empurra para a frente, como se tudo fossem meras trivialidades”, mostra mais uma vez a real dimensão da figura...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. O homem é pouco inteligente, rancoroso, é tudo de "pouco ter". CS é mesmo Mau.

    ResponderEliminar
  2. É bem sabido que este "chico esperto" deixou o país debilitado, quer quando deixou o governo quer a presidência, justamente por ter sido um líder vulgar e faccioso; mesmo assim, a certa altura escreveu no DN um artigo a invectivar o Governo de Guterres, que lhe sucedeu, por causa do défice, a que chamava "O monstro", ignorando completamente como tinha deixado as contas públicas...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.