quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Praxes e praxes

Resultado de imagem para imagem de praxes academicas

As práticas académicas continuam envolvidas em grande polémica.
Agora, os praxadores introduziram as ‘praxes solidárias’, talvez com o intuito de perpetuarem uma tradição universitária, originária de Coimbra, que se tem revestido, nos últimos tempos, de uma verdadeira humilhação gratuita e sem sentido.
Este delicado assunto da praxe, que dizem conter um verdadeiro espírito académico na defesa e integração dos alunos caloiros, não se deveria consubstanciar em práticas abusivas e degradantes, como se os caloiros que não querem ser praxados sejam considerados pelos ‘doutores’ de uns fraquinhos, mariquinhas, ou lesinhos de ideias.
A actual ideologia das praxes académicas está vazia de qualquer sentido positivo tendo em conta a plena integração do individuo praxado numa sociedade que se quer com mais paz, harmonia e mais justa.
José Amaral 

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.