sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Sobre as democracias

Resultado de imagem para uma imagem de democracia

As democracias devem albergar todos os credos políticos e religiosos. Contudo nenhum credo deve atentar contra elas, a menos que sofra as consequências daí advindas.
Também ninguém pode servir-se delas para impôr desígnios ditatoriais, mesmo que atinja o poder pelo voto popular. Isto é, não pode valer-se da insatisfação popular usando sofismas que se apelidam de populismos.
No entanto, muitas dessas atitudes antidemocráticas só vingam porque aqueles que deviam representar condignamente as democracias também se enredaram nas teias criminosas e corruptas daqueles que querem a subjugação dos povos através do terror e do medo, fazendo crer que a ordem, a segurança e o progresso só são possíveis nas ditaduras.
Nos dias de hoje, mais do que nunca, um hipotético salvador pode vir a ser o carrasco daqueles que o elegeram para os representar.
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.