terça-feira, 27 de novembro de 2018


Cada vez mais dependentes da sorte...


Sabe-se que há milhões de seres humanos vulneráveis em todo mundo que são traficados para os mais diversos fins; mas não se sabe ao  certo a multidão imensa que, sem o saber, serve de cobaia para todo tipo de implantes médicos fabricados com materiais que afectam gravemente a saúde de quem se vê na necessidade de a eles recorrer.

Aquele "consórcio internacional de jornalistas" que já tem mostrado ao mundo outras tramoias, deu agora a conhecer essa coisa sinistra que são os implantes que comprometem para sempre a vida das pessoas, quando não lhes tiram mesmo a vida, com as infecções irreversíveis que provocam com crómio e cobalto que os referidos implantes libertam para o organismo.

A uma senhora de Barcelona, que se queixou ao médico das dores insuportáveis que os implantes da anca lhe provocavam, ao ponto de a impedirem de andar, respondeu este que o aparelho que lhe foi aplicado era o “Rolls-Royce” dos implantes; retirada a coisa, verificou-se que era falsificado e lhe tinha aderido uma crosta que o impedia de funcinar.

Estas anomalias têm-se verificado também em estimulantes eléctricos do coração e  em implantes contraceptivos vaginais, que já obrigaram a transplantes, no primeiro caso, tendo já matado mulheres, no segundo, com dezenas de milhares de outras com  a qualidade de vida numa desgraça, depois de sujeitas a cirurgias delicadíssimas.

Descobriram os investigadores que isso acontece porque não há na UE um organismo fiável para testar os aparelhos, dos mais diversos fabricos, como há para os medicamentos, havendo cerca de cinquenta entidades que o podem fazer e colocar o selo de qualidade da comunidade, ao ponto de  a FDA americana  não dar credibilidade a essa garantia...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.