segunda-feira, 5 de novembro de 2018


De seres sem alma a sexo fraco...


... Tudo tem servido para alimentar a escravização das mulheres nas sociedades, de tal forma que quanto mais se progride numas coisas mais se arranjam maneiras de manter as mulheres subalternizadas, ampliando as discrepâncias salariais relativamente aos homens; diz a presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e Emprego, Joana Gíria, que Portugal é um dos países europeus onde a desigualdade salarial ente mulheres e homens tem aumentado.

É verdade que estamos “bem” acompanhados por  países como Áustria, Reino Unido e Alemanha, onde esta injustiça não é menor, mas nem isso pode servir de consolação; e o que torna tudo ainda mais incompreensível é que quanto maiores são as qualificações das mulheres maior é a desigualdade com os homens do mesmo nível, sendo que a remuneração destes é superior em cerca de 26%.

Diz-se no estudo revelado no JN que a partir de agora e até ao fim do ano ficam as mulheres a trabalhar para pançudos, dando assim dois meses de trabalho grátis por ano a esta sociedade que as não respeita em tantos outros aspectos de uma vida cheia de injustiças...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.