segunda-feira, 5 de novembro de 2018

E agora Brasil?


Um figurão medíocre, grotesco, racista, homofóbico e fascizante foi eleito presidente do Brasil.
Jair Bolsonaro disse durante a campanha eleitoral que os seus adversários políticos só têm dois
caminhos: Ou o exílio ou a prisão! Esta odiosa afirmação, amplamente difundida pelos média, não foi suficiente reveladora para milhões de brasileiros rechaçarem um candidato autoritário antidemocrático. A sua campanha sustentada por notícias falsas, anátemas, fugas ao confronto directo com o seu opositor e ameaças segregadoras, augura um caminho das pedras que subverterá o sistema democrático. E ainda foi apoiado pelo clero… Bolsonaro, ex-militar expulso das fileiras do exército, agora dá guarida a militares de alta patente. Os democratas jamais esquecerão as atrocidades cometidas pela ditadura militar, que ele enalteceu, sem julgamento e punição! Alguns militares farão parte do seu próximo governo…
    Durante 27 anos, como deputado estadual, enriqueceu… e nunca ninguém deu por ele. Não teve uma iniciativa digna de registo. Zero! As suas ideias são vagas. O Povo brasileiro não quer
continuar o curso de retrocesso social. Pretende melhorar as suas condições de vida: Na saúde,
no emprego, com educação , com segurança, sem corrupção e por aí fora. Teme-se pela futura
política económica ao escolher o próximo ministro da Economia, que além de ser um competente representante do capital financeiro, no sector da economia, esteve com Pinochet!
Faz sentido…!
    Bolsonaro fracturou e bipolarizou a sociedade brasileira. Não vale a pena chorar. Há que lutar!

  Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.