segunda-feira, 12 de novembro de 2018

“Money, money, money”


Ainda sob os efeitos da irritação que lhe devem ter provocado os resultados das recentes eleições americanas, apesar de ter chegado a classificá-los, no seu inglês infantil, como “um tremendo sucesso”, Donald Trump, perante a desgraça que tem atingido a Califórnia sob a forma de devastadores incêndios que, até ao momento, já causaram pelo menos 31 mortos, não fez a coisa por menos, e resolveu, definitivamente, o problema dos fogos. Pensando provavelmente que as autoridades californianas (o governador é do Partido Democrata…) andam a desbaratar os dinheiros federais sabe-se lá em quê, sem saberem gerir convenientemente a floresta, e que tudo isto fica muito “caro”, entende que, a continuar assim, mais vale fechar a torneira dos dólares de Washington. E pronto, com a consciência mercantil tranquila, fazendo jus à maior importância que o dinheiro tem relativamente às pessoas, muitas delas mortas, pensa certamente ter resolvido o problema dos incêndios. Que as autoridades portuguesas, com Marcelo e Costa à cabeça, ponham ali os “olhinhos”, e não nos “chateiem” com as dificuldades de resolver problemas complicados, porque é tudo muito mais fácil do que nos querem "impingir".

1 comentário:

  1. O sujeito já fez uma segunda "avaliação", mais moderada; mas estes fogos são recorrentes e mostram aos nossos génios que também estão sempre prontos para acusar de incompetência toda a gente envolvida, quando por cá surgem, que até um país como aquele, onde não faltarão recursos e gente calejada naquilo, os incêndios só ficam dominbados quando já nada mais há para arder, tais as dificuldades que se deparam aos combatentes...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.