quarta-feira, 7 de novembro de 2018


O “súper-juíz” e o jornalismo...


Com o título “O fracasso do jornalismo”, José Sócrates, num bem “esgalhado” texto no JN – de que transcrevo alguns pontos -  escalpeliza o comportamento da imprensa brasileira perante a “justiça” do juíz Sérgio Moro:

“Na verdade, o jornalismo engoliu tudo – as acções parciais, as fugas selectivas, a vacuidade das provas, a prisão sem sentença transitada em julgado.  O jornalismo calou-se  quando Moro validou e divulgou escutas ilegais; calou-se quando Moro interrompeu as férias para impedir o cumprimento do alvará de soltura de Lula; calou-se quando o sistema judicial ignorou a determinação do comité de direitos humanos da ONU para que Lula fosse autorizado a candidatar-se; tornou-se cúmplice da construção da narrativa política de Sérgio Moro como herói popular”.

"Agora, depois de tudo que vimos acontecer, o juíz insiste na traiçoeira retórica de que aceitou o convite em nome do combate à corrupção, quando o que está sob suspeita é a sua própria corrupção – a de usar de forma interessada e parcial o sistema judicial a que pertencia com intenção de tirar adversários políticos do caminho”...


Amândio G. Martins







Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.