segunda-feira, 19 de novembro de 2018


Que gente é esta...


...Que atropela e foge sem prestar auxílio às vítimas – e são cada vez em maior número – que circulam correctamente nas bermas das estradas ou atravessam nas passadeiras? Diz a notícia do JN que, só em 2017, houve 447 condutores que atropelaram e se afastaram rapidamente do local; alguns poucos vão mais tarde apresentar-se às autoridades, passados os vapores do álcool que tinham “emborcado”, outros escondem das vistas as viaturas ou vão à oficina tentar disfarçar as marcas que do embate ficaram.

É dito que os atropelamentos são a principal causa de morte nas nossas estradas, a grande maioria dentro das localidades; desconhecem-se ainda os dados do ano corrente, mas a tendência tem sido de aumento a cada ano, até porque cada vez há mais carros, embora o eng.º Mário Alves, da “Estrada Viva”, não ache os números suficientemente altos para se poder detectar uma tendência.

Todavia, por aquilo que diariamente me é dado ver, nos poucos quilómetros que agora conduzo, são demasiados os abusos de toda a ordem, como uso dos telefones, não respeitar limites de velocidade, não sinalizar mudanças de direcção, enfim, um nunca mais acabar de situações incorrectas que, transformadas em hábito, dão como resultado a  incapacidade de muita gente para o trabalho e a perda prematura de vidas...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.