quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Tourada é espectáculo? É, de mata-toiros!


Felizmente há um largo segmento da sociedade que sente repulsa pela violência e sangue derramado pelos ferros na lide dos toiros. Que país é este (que Parlamento é este?),
que aprova uma lei que não permite a violência sobre os animais e ignora deprimentes espectáculos de maldade, onde o gaudio sádico por sangue de uns é atractivo - as touradas? O grupo par(a)lamentar do PS propôs a descida do IVA para as mortíferas touradas (o toiro é morto após o evento), tendo merecido um abusivo comentário de Manuel Alegre: «Ficam todos a ganhar e é uma vitória de todos. Da democracia»(!). Vitória de todos? Da democracia? Está a considerar que quem acha as touradas repulsivas é tolo. Quem o outorgou para falar por todos? Ao dizer que as touradas são «uma questão de civilização»(!), qualifica quem está contra de - incivilizados. Estará obnubilado… Faz todo o sentido baixar o IVA para manifestações de Arte: Música; Literatura, Teatro; Cinema; Bailado; Exposições. A ministra da Cultura, ao não permitir a baixa do IVA na tourada, pecou por defeito, devendo aumentá-lo para 23%!
   Aplauda-se alguns municípios terem erradicado as touradas, actos públicos de extrema violência sanguinária e gratuita! A perversão primária dos aficionados nas arenas, pelo sofrimento animal é in-qua-li-fi-cá-vel!

                                                                   Vítor Colaço Santos 


1 comentário:

  1. Àcerca da Ministra da Cultura ter pecado por defeito, eu vou mais longe: devia ter proibído as touradas. Basta de selvajeria. Não estamos na Idade Média, estamos no Século0 XXI.
    Entretanto, continuo a "torcer" pelo touro. Quando um desses bravos consegue enfiar um corno no "valentão das dúzias", eu vibro com enorme emoção, e grito: olééééééééééé...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.