quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tragédia na Pedreira de Borba

Sabemos que o nosso país real (e profundo) tem sido vítima de muitas negligências por parte dos vários governos ao longo de décadas.
E quando há desgraças como a que aconteceu na pedreira, junto à estrada que liga Borba a Vila Viçosa, é difícil encontrar alguém a assumir responsabilidade, pequena que seja.
E assim aconteceu esta noite, num debate na SIC Notícias: o deputado do CDS, Pedro Mota Soares, mesmo perante informações e relatórios de há vários anos sobre o risco iminente de derrocada, dizia eu, a história para este senhor começou no ano passado e toda a responsabilidade, é deste governo.
Não quero com isto dizer que este governo não tenha, em parte, também as suas responsabilidades, mas isso é ver curto, porque o mal deste país é que foram sempre os outros, nós não, nós nunca.
Um governante honesto, ou um ex-governante honesto, não pode ser tão leve no seu pensamento, não pode, como se diz na minha terra, fugir com o rabo à seringa, e entalar todos os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.