quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Trampolinice no PSD

Durante décadas, o Parlamento - a casa da democracia, como nos querem fazer crer os deputados, devia ser modelo de ética, moral e de comportamento político irrepreensível. Não foi! Nomeadamente ao nível das presenças dos deputados. Enquanto houve livro de ponto, com
assinatura física, assinavam, recebendo por isso e depois ausentavam-se…
   Os deputados na Assembleia da República devem pautar-se pela máxima transparência, porém há quem a rasgue por vigarice. José Silvano, secretário-geral do PSD, o segundo na escala hierárquica, foi trampolineiro ao picar o ponto duas vezes na AR, recebendo por tal, sem estar bpresente no hemiciclo(!). Esta aldrabice, desqualifica-o política e moralmente. Esta gente que pretende governar-nos, usando a mentira artificiosa, deve é ser banida da política. Como exemplo! O presidente do PSD, Rui Rio, quando tomou posse pediu «um banho de ética» na política mas, face a este desvio - desvalorizou-o, não actuando em conformidade. O rio de contradições vai aumentando o caudal…
   Tão ou mais grave ainda é Silvano presidir à Comissão de Transparência(!). Dá vontade de gargalhar, para não chorar. E ainda os políticos derramam lágrimas de crocodilo, pelas elevadas abstenções… Tenham dignidade e respeitem até ao cêntimo - o erário público!

                       Vítor Colaço Santos 

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.