terça-feira, 13 de novembro de 2018

UM PRÓS E CONTRAS UTILÍSSIMO




Está de parabéns Fátima Campos Ferreira pelo Prós & Contras, “Vidas Adiadas”. Convidou as pessoas certas, revelou ao país uma das suas realidades mais duras, mais lamentáveis, mais desconhecidas. A vida dos deficientes e doentes em alto grau e dos seus familiares tratadores. Uma vida de sofrimento, de angustia permanente, de dificuldades de toda a ordem. Mas também de altruísmo, de solidariedade, de amor. O grande ausente, aquele a quem todos apontaram o dedo acusador, foi o Estado. O seu representante primeiro, o Governo, foi convidado e não se fez representar.
O país ficou a conhecer diversos casos absolutamente pungentes e dramáticos. Mas. Ali, evidentemente, estiveram apenas alguns. Imagine-se quantos não existirão por esse país fora. Quantas vidas efetivamente adiadas. Quanto sofrimento, quanta dor escondida. E como se não bastasse já a desdita sorte dos doentes ou deficientes profundos, se não até a imensa injustiça de muitos dos seus familiares tratadores terem deixado os seus empregos, vivem ainda com a angustia do amanhã, por não terem carreiras contributivas para a Segurança Social.
Senhor primeiro-ministro, já que o seu Governo não se fez representar nesta amostra ao país de uma das suas mais dolorosas chagas, implemente quanto antes, a principal e justíssima reivindicação desta gente sofredora: o Estatuto do Cuidador. Ou haverá outras prioridades ainda mais prementes?
Então, se sim, diga-lhes/diga-nos quais!
Francisco Ramalho
Corroios, 13 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.