quinta-feira, 6 de dezembro de 2018


A cassete de D. Cristas...


Para a D. Cristas –  anda cada dia mais mal encarada – o Estado não é o conjunto das instituições que constituem a organização política e administrativa da Nação, independentemente de quem em dado tempo governe; de facto, para ela, o Estado é uma coisa que deve ter começado em 2016, constituída pelos responsáveis da actual governação, razão por que está sempre a falhar; como ainda não existia no tempo em que ela andou por lá a fazer de ministra, nunca podia falhar.

Assim, para qualquer facto menos normal que aconteça, lá vem a D. Cristas com o seu chavão: O Estado falhou! E aquilo transformou-se de tal forma num automatismo que, ao menor "desalinho", até já são os jornalistas que se lhe antecipam com a sua frase de estimação, perguntando-lhe se acha que o Estado falhou, ao que ela responde rápido: Ah, mas não tenha dúvida...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.