terça-feira, 11 de dezembro de 2018

AFINAL ONDE ESTÁ A PAZ SOCIAL?


AFINAL ONDE ESTÁ A PAZ SOCIAL?

Neste último ano do governo Costa, estamos a ser surpreendidos por um surto de greves generalizado aos principais serviços públicos do País. A tal paz social, prometida quando o governo iniciou funções, está a ser posta em causa. E aparentemente nem se percebe porquê. É que este governo das esquerdas tudo tem feito para satisfazer as reivindicações do PCP e BE. Estes partidos estão a ser profundamente ingratos, e apenas pelo próximo calendário eleitoral, estão a posicionar-se perante os eleitores como se estivessem contra o governo, depois de o terem amparado completamente durante 3 anos. É colocar os seus mesquinhos interesses eleitorais acima dos interesses do País. Nada de novo, porém, nos últimos 40 anos. Agora o que estas greves parecem querer sinalizar, e é extremamente preocupante para quem quer viver em democracia, é que os partidos de esquerda que influenciam e/ou controlam as centrais sindicais, querem demonstrar que se eles não chefiarem um futuro governo, este nunca terá paz social. E uma vez paralisado o País, depois admirem-se que uns anos mais tarde, endividados e em rotura financeira, não venha um qualquer "Bolsonaro" prometer Lei e Ordem e ganhar eleições.

1 comentário:

  1. A paz social deve ter ido toda para França. Com o "esquerdista" que lá puseram como PR, o que é que esperavam? Falo apenas dos "coletes amarelos", porque, no que toca ao hediondo crime de Estrasburgo, ninguém pode dizer que dessa água não beberá. Quanto ao "argumento" Bolsonaro, é óptimo, está na moda e dá muito "jeito", mas carece de comprovação: a extrema-direita nunca tem culpa de nada, nem sequer da sua ascensão ao poder.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.