segunda-feira, 31 de dezembro de 2018


Até podia ser interessante...


Diz a notícia que Elvis Presley, que cumpriu serviço militar na cidade alemã de Friedberg,  ganhou lá uma praça com o seu nome e uma animação da sua figura gingona nos semáforos das passadeiras para peões que, quando acende o verde, são brindados com o famoso balançar dos quadris daquela estrela do rock .

Ora isto parece-me um contrasenso porque pode contribuír para que as pessoas, entretidas com aquilo, se esqueçam de atravessar e deixem passar o seu tempo, passando de novo a vermelho; além de que a brincadeira terá custado perto de um milhão de euros, que  as autoridades esperam recuperar com o previsível aumento do turismo.

O que isto me sugere para cá é que as nossas autoridades, sobretudo nos grandes centros urbanos, podiam utilizar a ideia nos semáforos do tráfego automóvel; de facto, para aqueles sujeitos que costumam acelerar a marcha  no sinal intermédio amarelo, passando os cruzamentos já no vermelho, se pusessem umas beldades “in naturalibus”, em poses eróticas, no lugar do amarelo, é bem provável que quisessem apreciar aquela arte...


Amândio G. Martins

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.