domingo, 23 de dezembro de 2018


Maior lotaria de Natal do mundo...


É realmente um acontecimento nacional a “lotería de Navidad” que, entre as 9 e as 13 horas, mobilizou o país inteiro numa cena verdadeiramente frenética; e ao mesmo tempo que eram conhecidas  as localidades onde tinham saído prémios, lá estavam repórteres a dar conta dos festejos dos sortudos e dos vendedores.

E até houve momentos inéditos, pois são crianças as que têm de cantar os números  e os montantes, quando algumas, ao ter de cantar os números mais premiados, se emocionavam e, por uns segundos, não conseguiam cumprir o ritual, tal foi a comoção.

Soube-se logo que os 4 mil milhões de euros do primeiro prémio tinham bafejado gente de quase toda a Espanha, pois foi vendido em fracções um pouco por todo o lado; e uma coisa notável foi conhecer a paciência de uma idosa a quem saíu uma fracção do segundo prémio, quando disse que jogava aquele número havia 30 anos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.