segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O BRASIL FAZ MARCHA ATRÁS




O Brasil, a oitava economia do mundo, o maior país da América Latina 100 vezes maior que Portugal, 209 milhões de habitantes. Amanhã, formalmente, começa uma nova etapa. Uma etapa de regressão civilizacional. Terá ao seu leme um homem que se diz profundamente cristão. Uma das primeiras leis que vai promulgar é a que liberaliza totalmente a venda de armas. Outra, é a que autorizará a polícia a atirar a matar. Isto, num país onde no último ano aconteceram 69.000 homicídios. Ou seja, o homem que se diz profundamente cristão, o homem que teve o apoio incondicional de uma das seitas mais fanáticas e obscurantistas, a IURD, viola uma das leis de Cristo que diz: NÃO MATARÁS!
Na pasta da Justiça, Bolsonaro irá ter o “imparcial” Sérgio Moro, o homem que meteu Lula na prisão. Na outra importantíssima pasta, a das Finanças, irá contar com o ultra liberal banqueiro, Paulo Guedes, que já anunciou um ambicioso programa de privatizações, que é como quem diz, a entrega ao grande capital indígena e estrangeiro do que de mais valor o Brasil possui. O povão, esse, vai matar-se mutuamente. Nem os poucos índios que ainda restam na Amazónia se safam. Bolsonaro diz que todo o Brasil é de todos. Assim, a própria Amazónia, o pulmão do planeta, vai ainda ser muito mais devastada.
É isto, e muito mais, que espera o Brasil. É claro que a história dos povos e da humanidade, é no sentido do humanismo e não da barbárie. Mas, por vezes, dá passos atrás com terríveis consequências, como se sabe. Mas, também a partir de amanhã ou já hoje, começa a luta pela recuperação e dignidade do gigante sul-americano que tanto nos diz.
Francisco Ramalho
Corroios, 31 de Dezembro de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.