terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Paris - Guerra e Paz
Há dias, ao ver imagens televisivas da manifestação dos " coletes amarelos ", tive uma sensação estranha.
Dum lado, as forças policiais carregando sobre os manifestantes, com todo o seu material " bélico " e do outro, os populares a defenderem,-se como podiam , tentando no entanto progredir no terreno. Esse terreno era a Alameda dos Campos Elísios.
Nesta mesma alameda, podiam ver-se as árvores, que ladeiam a mesma artéria parisiense, iluminadas para festejar a época natalícia. Ora esta época, representa ou pelo menos tenta-se, que seja de concórdia e Paz.
Pois é ou devia ser de Paz, mas as imagens são contraditórias : dum lado os sinais de alegria e do outro sinais de guerra. Não são compatíveis as duas figuras.
Podiam estar apagadas as luzes das árvores, pois desse modo, ficava sómente o cenário de guerra.! No fundo e como essencial, não caiam no ridículo de tentar dar um aspecto de Natal ( Paz ), a um local onde a violência reinava.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.