sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Quadra natalícia e hipocrisia


Nesta quadra natalícia as instituições vieram mais uma vez dar mostras da sua hipocrisia, a falar de igualdade e injustiça social, chamando a atenção para alguns que têm muito e outros que têm pouco, ou nada.
Curiosamente, nesses mesmos discursos, não deram conta do que está mal, não desmontaram nada, nem demonstraram nada – houve apenas uma refeição de bacalhau para pessoas que passam o ano inteiro com falta de alimentos básicos para si e para as suas famílias.
Houve instituições partidárias que foram a espaços onde se pratica alguma solidariedade, mas o objectivo não é (não foi) resolver o problema das carências familiares, mas apenas dar conta à sociedade de que estiveram lá, e as televisões registaram e transmitiram imagens dessas presenças.
Podiam aproveitar para dar conta de grandes desníveis salariais que existem entre as várias categorias profissionais, que alguma imprensa tem dado conta, em que um administrador ganha centenas de vezes mais do que ganha cada um dos muitos funcionários que criam riqueza para esse administrador possa usufruir desses altos rendimentos.
Estamos nesta época do ano, em que estas práticas se têm repetido ao longo de décadas e tem continuado tudo na mesma.
Para terminar tal como iniciei, vivemos numa sociedade cheia de hipocrisia, degenerada, em que uma parte esclarecida, anda a enganar a outra parte, mais ou menos adormecida, e convencida de que um dia bom vai chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.