sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

"A luta continua"

Os comandantes das Regiões Estratégicas de Defesa Integral (REDI) venezuelana declararam hoje “lealdade absoluta” a Nicolás Maduro como Presidente constitucional da Venezuela.
A Venezuela tem 23 Estados e um Distrito Capital, agrupados em REDIs.
“Ratificamos o nosso irrestrito apego à Constituição e às leis da República Bolivariana da Venezuela (RBV). Condenamos categoricamente todo o tipo de ato ilegal, adverso à vontade do povo soberano e a qualquer acto que atente contra a estabilidade da nação e consequentemente da pátria, provocado pela estrema direita”, disse o comandante da REDI de Los Llanos". Declararam alto e com firmeza, os Comandantes das Regiões Estratégicas de Defesa Integral (REDI), da Venezuela. Enquanto isto, o nosso presidente da República, Marcelo, e o governo através do MNE, Santos Silva, declaram apoio aberto aos golpistas empurrados pelos trumpistas yanques do capitalismo assassino, que pretendem tomar o poder na praça, disfarçados de libertadores e de salvadores de um povo envolto em dificuldades e sob a pressão dos boicotes e chantagens diversas. Não é só o rei Maradona, nem os chefes militares venezuelanos e alguns países lúcidos, que apoiam Nicolás Maduro. Eu também, e não preciso de muita coragem para o fazer. Basta-me ser responsável e consciente do que pretendem os interessados em explorar o petróleo de Caracas e outras riquezas e belezas. Outros países manifestam a sua solidariedade, porque nem todos se deixam arrastar e embalar por discursos por megafone, contra revolucionários, e mobilizadores para a morte da multidão arrebanhada, animados pelos que pretendem tomar o poder à socapa da legalidade. Bem pode o P.R. Marcelo andar de escola em escola a lavar o cérebro dos alunos e enfileirá-los contra o presidente bolivariano, que a Venezuela prosseguirá o seu caminho, tomando sempre renovadas qualidades, que se deseja sejam implementadas, logo que afastados todos os empecilhos que os têm atormentado, tal como os governantes europeus subjugados, o têm sido. Que esses, sim, são do "caraças"!*

*(hoje 25.01 in DN.madª)
*(DTK.28.01)
                                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.