quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


Desperdício de meios...


Os desperdícios e malbaratação de meios no SNS sempre foram um dos  principais problemas, embora haja informação que tem vindo a ser combatido esse mal; mas ver notícias de equipamentos caríssimos encaixotados há muito tempo porque falta sempre qualquer coisa, ora quem saiba operar com eles, ora instalações adequadas não é caso raro; e na alimentação servida aos internados, fornecida por empresas externas aos hospitais, que se farão pagar bem, aquilo é mesmo de fugir, tão má é a sua qualidade, sobretudo se tivermos em conta que se trata de alimentação para gente já de si muito fragilizada.

A notícia agora refere que um terço dos hospitais com heliporto não pode receber voos nocturnos por falta de iluminação específica para poderem aportar com segurança; e isto é um caso paradigmático de desperdício de meios, já que a plataforma para receber aqueles aparelhos é que deve ter sido o investimento mais elevado, não a instalação eléctrica.


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Isso dos heliportos, se não pudesse vir a ser trágico, seria ridículo ( já que nem posso pensar sequer que seja dolo...)!

    ResponderEliminar
  2. É a maléfica rotina do "deixa-andar"; há muita coisa que funciona mal por puro desleixo...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.