sexta-feira, 18 de janeiro de 2019


Gente de muitas caras...


A polémica à volta da forma de votação no Conselho Nacional do PSD, que são “meia dúzia de gatos” - se deveria ser secreta ou braço no ar -  parece querer mostrar que as convicções daquela gente podem variar conforme age às claras ou no secretismo; e era comovedor ver aquela que considero das mais caricatas figuras da política portuguesa, chamado Pedro Pinto, agitadíssimo, a tentar arrebanhar votantes para a causa de Montenegro.

Há muitos anos que reparo neste sujeito e fico intrigado como pode ser o presidente da Distrital de Lisboa do partido, pois desconheço o que possa ter feito ao longo do tempo que  justifique manter-se em lugar de destaque seja onde for,  a não ser o chafurdo permanente na baixa política, como agora mais uma vez se viu ; é que nunca ganhou para o partido uma única eleição em que tivesse concorrido individualmente para autárquicas, por exemplo, mas arranja sempre maneira de ser eleito deputado, metido no meio dos outros em lugar elegível.

E ontem andava frenético, molho de papéis debaixo do braço, querendo dar nas vistas a todo o custo, aproveitando qualquer microfone que estivesse por perto, sem conseguir dizer nada que se percebesse para além daquele discurso grotesco à volta da forma de votação, que só devia dizer respeito aos que tinham direito de voto...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.