sábado, 12 de janeiro de 2019


Gente sinistra!...


Uma fulana, inspectora da P. J. – que susto!... – foi acusada de assassinar uma senhora de 80 anos, avó do marido, com 14 tiros de pistola “Glock”, desviada por ela da própria polícia a que pertence, deixando indícios suficientes para que a investigação não tivesse dúvidas que foi mesmo ela a criminosa, para o que também contribuiu o primeiro depoimento do próprio neto da senhora assassinada.

Mas conseguiu enganar a Justiça e foi absolvida, embora não engane a polícia, razão por que enfrenta a hostilidade dos colegas que, muito naturalmente, não se sentirão bem tendo no seu seio um traste daqueles, cujo marido, também da mesma PJ, alterou o depoimento para outro mais favorável à mulher, pelo que também responde por falsas declarações.

Vem sendo demonstrado, com muita frequência, que há em todas as polícias demasiada gente que não presta para aquelas funções; e estranha-se que seja tão demorado correr com tal malandragem, porque desacreditam essas forças indispensáveis a um Estado de direito e envergonham os milhares de cidadãos sérios que escolheram essa profissão por vocação para servir na defesa da comunidade...


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.