sexta-feira, 11 de janeiro de 2019


Nepotismo descarado...


Com o título “Finta a lei para contratar trabalhadores”, o JN relata que uma vereadora em substituição do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, se aproveitou da ausência deste por doença para, no seu lugar, contratar trabalhadores empregados numa empresa que presta serviços à Câmara, entre os quais uma filha, o irmão e a cunhada.

Trata-se de um expediente que, segundo um jurista especializado em administração pública, viola a lei, porque os elementos agora integrados na autarquia não eram seus funcionários precários, mas esta senhora diz que toda a gente tem familiares a trabalhar na Câmara, uma das principais entidades empregadoras do concelho, considerando as críticas que lhe vêm sendo feitas  “pura maledicência”.

Este tipo de comportamentos demonstra claramente quanto esta gente não é idónea para ser elevada a cargos de responsabilidade pública seja onde for; e os partidos pelos quais são eleitos devem exercer vigilância sobre o seu desempenho e correr com eles na próxima oportunidade porque, com tais práticas, desacreditam a democracia e as organizações que os propuseram ao voto popular.


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.