quarta-feira, 9 de janeiro de 2019


O monstro fascista não é de cerimónias...


O resultado das mais recentes eleições em Andaluzia deixou todos os partidos sem possibilidade de formar governo sem apoios, dado que são precisos 55 assentos para formar maioria. Assim, Ciudadanos e PP fizeram um acordo que lhes permitiria governar com os votos favoráveis de VOX, só que este partido, sem querer fazer parte do governo, vem fazendo tais e tão absurdas exigências que os Populares estão a expor-se ao ridículo, com Ciudadanos a deixar bem claro que não negoceia nada com VOX.

E não é para menos, pois os fascistas falam de tal forma grosso que não deixam margem de manobra que não seja partir para novas eleições: Querem revogar leis que protejam as mulheres e os homossexuais, devolver ao Estado Central competências ganhas com a autonomia, como educação, saúde e segurança; querem revogar a “lei de memória histórica”, destinada a reabilitar a memória das vítimas do franquismo; querem expulsar grande parte dos imigrantes que têm procurado aquela região, com o argumento de que subvertem a cultura local e tiram trabalho aos naturais; querem fechar ou reduzir à mínima expressão a RTVA, televisão regional de Andaluzia, querem uma lei de protecção da tauromaquia e, cúmulo do descaramento, querem que os partidos que apoiarão façam uma declaração institucional de condenação do discurso contra VOX...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Há umas semanas atrás falei ( não me lembro se aqui se no FB) disto no mesmo tom. E.... aí está a direita democrática a "correr" atrás o VOX que se faz caro!

    ResponderEliminar
  2. Vi ontem que acabaram por fazer um acordo, mas assinado em duas fases, a primeira com PP e Vox e a segunda PP e Ciudadanos, que não queriam ficar na fotografia com os fascistas; e desta salgalhada só Vox sai a ganhar, pois já propalam nas redes sociais o que, dizem os populares, não está no papel, a começar pela deportação de 52.000 estrangeiros. Diz Ortega Smith, Secretário-Geral de Vox: "La España viva se ha puesto em pie; el cambio de España empieza hoy"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.