domingo, 6 de janeiro de 2019

O nazi e criminoso "comum" entrevistado

Vou imitar os Vicente Jorge Silva e o Vítor Colaço Santos e não vou escrever o nome do "homem". Muita coisa se tem dito sobre a tristemente célebre entrevista que lhe fizeram num canal tevisivo ( de que também não citarei o nome pela mesma higiene mental). As opiniões divergem, mas oscilam entre a concordância com o facto, em nome da liberdade de expressão que faz a supremacia moral da democracia, e a proibição liminar. Pensei e voltei a pensar, sempre com o aguilhão da primeira  a lembrar-me a minha consdição de democrata assumido. Até porque uma das razões aduzidas para deixar falar o "homem" é que a sua boçalidade e falta de pensamento estruturado, fazem mais mal que bem à sua causa, pois mostram à saciedade o quanto de obsceno e primário tem ele e os seus "companheiros de estrada" na cabeça. Só que... tenho visto repetidamente que à gente como ele - e especialmente aos seus líderes eleitos - pouco interessam  a cultura, a ética, os valores, as regras democráticas e tudo o que faz parte do acervo da civilização democrática! O que ELES querem é penetrar, dominar  e oprimir, seja com "botas cardadas ou pézinhos de lã"! E tudo e todos lhes servem, desde os seus apaniguados ideológicos até aos que votam, por exemplo, no presidente do Brasil embora façam humor crítico com a sua ministra que vê tudo a"azul e cor-de-rosa" e viu Cristo numa goiabeira. Nem sequer apelo à Constituição portuguesa mas tão somente à memória, carácter limpo e cultura de todos nós para não dar o nosso flanco civilizado e livre aos brutamontes ( ou não...) para quem o método é... o vale tudo! E, se isso, não chegar.... cumpra-se a Constituição!

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. Qualquer pessoa minimamente informada conhece essa subespécie de gente e sabe que não tem nada de construtivo para propor à sociedade, mas esses profissionais de televisão que os convidam também não querem saber disso para nada, querem é audiências e o telelixo que produzem, que é a única coisa que sabem fazer,costuma dar-lhes boas audiências...

    ResponderEliminar
  2. Quando a Comunicação Social baixa tanto o nível.....só para aumentar audiências é muito grave!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.