domingo, 27 de janeiro de 2019

Quem? João Miguel Tavares?



Embora deplorando a ideologia que adoptou e defende acerrimamente, admiro a verve de João Miguel Tavares. Mas nunca o nomearia para presidir à comissão das comemorações do Dia de Portugal. E não é por sectarismo, é porque há muitos que são muito melhor do que ele. Mesmo na direita.

5 comentários:

  1. Tencionava escrever algo sobre esta indigitação por parte do PR mas aproveito a caixa de comentários do José para dizer o que tencionava. Ao contrário de si, vejo-a com naturalidade, embora não fosse a minha escolha. Aliás ainda ontem, ao ler sobre o assunto, no PÚBLICO, achei os comentários de várias personalidades (Rui Vieira Nery, Vítor Dias, José Manuel Pureza) profundamente pedantes, com relevo para o da última! Por que é que tem que ser uma pessoa idealizada como eleg´vel, o designado? Se não for por preconceito ideológico, o que retira a JMT idoneidade para ser presidente da Comissão? Independente de ser qualificado como jornalista, porque não pode um homem médio ( e nem sei se somente o é) desempenhar esse cargo? É estúpido? Não é. É inculto? Não é. É fascista ? Não é. É liberal assumido? É. É português? É. Para mim basta-me.... mesmo que não fosse a minha escolha.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo, a nomeação não deixa de ser honorífica. Cito o Fernando para manifestar o nosso acordo na questão fundamental: nunca seria a “minha escolha”. Foi só o que eu escrevi. Longe de mim questionar os critérios de Marcelo.

    ResponderEliminar
  3. Bom, também meto a minha colherada para dizer que se o presidente, para distinguir Portalegre, não encontrou ninguém melhor, o recurso a tal figura não me parece muito lisonjeiro para a cidade que José Régio cantou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ver como a qualidade de JMT pode ser tão menosprezada. Não será José Régio nem Einstein mas não lhe faltam qualidades de homem médio (só?).

      Eliminar
  4. Em carta ao PÚBLICO, Jorge Dias veio negar as palavras que o jornal lhe imputou e que eu referenciei no tom que comportavam. Pedidas desculpas pelo jornal, obviamente que também retiro as minhas no que a Jorge Dias concerne.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.