quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Se calhar vai dar mais trabalho...


São poucos os municípios que, pelo que se diz no JN, estão dispostos  a receber todas as competências que a descentralização pretendida implica, não faltando desculpas para a pouca vontade revelada, parecendo que só lhes dá jeito receber o que der menos trabalho e menos “chatices” com os eleitores, como será o caso do estacionamento e das multas.

“É interessante verificar – escreve o jornal  - que as competências menos pretendidas são a fiscalização do estacionamento, que inclui a emissão e processamento de multas, e a gestão de estradas nacionais, mas aceitam sem reservas o património vazio do Estado, até porque muitos tentam há vários anos tomar posse dele”.

E não será complicado entender que, se vão ter mais responsabilidades, isso precisa de ser acompanhado do respectivo envelope financeiro, dando a postura de muitos autarcas a entender que estão a fazer-se “caros” para “abichar” o mais possível; como quer que seja, digo eu, terão de ser muito mais disciplinados na forma como entregam e a quem entregam as obras que ficarão à sua responsabilidade, com menos compadrio, menos “ajustes directos”, que é onde sempre surgem as maiores dúvidas...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. É por causa disso que diz que tenho dificuldade em ser um defensor incondicional do poder regional. Ao qual vejo muitas virtudes em alguns campos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.