quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A MISSÃO DO POETA É DESPERTAR

O homem está doente, perdeu a fé no seu semelhante. Vivemos numa sociedade esquizofrénica, governada por loucos, fascistas e burocratas fanáticos pelo Poder, com enormes camadas de miséria e pobreza e competição feroz. A missão do poeta é despertar. O poeta, não enquanto apenas aquele que escreve versos, mas enquanto aquele que é capaz de alterar o mundo. Quantos restam assim? A grande maioria perde-se em conferências, apresentações, prémios, feiras de vaidades. O próprio poeta já não acredita na sua missão divina, profética. O despertar implica conquistar espíritos e derreter corações. Não são versos técnicos e desgarrados que o conseguem

1 comentário:

  1. É bem assim, Companheiro da palavra escrita. O ´próprio poeta' já sente vergonha do mundo que todos os dias vê, sentindo-se impotente por algo fazer por ele.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.