sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


Direita catatónica...


Todos sabemos que a grande crise há dez anos espoletada nos Estados Unidos teve o seu epicentro nas falcatruas dos banqueiros e outros especuladores de grosso calibre; todavia, a “nossa” Direita política, que governou durante quatro anos e meio, fez de conta que não havia problemas sérios na banca, deixando apodrecer as situações, até que a castanha rebentasse na boca de outros, que foi o que acabou por acontecer.

Mas, para  quem os ouve agora, os problemas começaram em 2015, como se pode inferir das palavras do deputado Duarte Pacheco anteotem debitadas aos portugueses; e a catadupa de inquéritos parlamentares não pretendem resolver nada que não seja responsabilizar adversários políticos, como se do lado deles nunca tivesse havido dirigentes na CGD e os beneficiados dos “créditos” a fundo mais que perdido não sejam, na sua maior parte, gente da área da Direita.

É importante, de facto, que os nomes desses figurões sejam expostos para que o povo que paga o regabofe de que se aproveitaram os possa conhecer melhor para poder atirar-lhes à cara que vivem à grande à custa dos sacrifícios dos que menos possuem; e a Direita que sempre os protegeu deve ser desmascarada nos seus embustes.

Vi ontem umas sondagens em Espanha, que mostram a Direita a caír vertiginosamente, porque os dois principais partidos dessa área, em vez de se demarcarem de VOX, passaram a macaquear, com a bênção de Aznar,  as bacoradas de Santiago Abascal, julgando com isso não perder mais votos para a extrema-direita, mas parece que vai acontecer outra coisa, beneficiando o PSOE, o que levou Pablo Casado a dizer que o CIS – Centro de Investigação Sociológica responsável pelas “encuestas”está ao serviço dos socialistas, acusando aquele organismo oficial de malversação dos dinheiros públicos.

Entretanto, gostei de ouvir Pedro Sánchez enfrentar no Congresso a Direita que lá tem assento, com esta tirada que os deixou “dessincronizados”: “Casado, Rivera y Abascal tienen un ventrílocuo, que es el señor Aznar: dicen todos lo mismo...


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.