sábado, 16 de fevereiro de 2019

Mais uma de juízes



Sucedem-se as denúncias de casos em que juízes absolvem, com argumentações ridículas, acusados, assumidos e comprovados, de violência doméstica. A mais recente de que tive conhecimento é “brilhante”. O acusado chegou a admitir que batia na mulher, lhe dava pontapés e que a esmurrava, mas o Tribunal Judicial de Viseu, em Outubro de 2017, resolveu contrariá-lo por não acreditar que uma mulher moderna, autónoma e não submissa aceitasse tantos abusos do marido. Dá a impressão de que se ela fosse antiquada, dependente e submissa, talvez… Assim não. Esperemos que a Relação de Coimbra, em segunda instância, traga alguma justiça e bom-senso ao caso.

1 comentário:

  1. Meu bom amigo José Rodrigues, de bom-senso na Justiça deste nosso belo país, estamos falados. Netos de mouras há muitos. É como os chapéus...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.