segunda-feira, 8 de abril de 2019


Excelente “aquisição”...


Com pouca paciência para escritos repetitivos e panfletários como os de João Gonçalves, jurista e membro do partido Aliança, e  Nuno Melo, deputado europeu e membro da direcção do PP, às segundas e quintas-feiras, respectivamente, eis que surge no JN, ao domingo,  a lufada de ar fresco que constitui a divertida Joana Marques; pela magnífica “aquisição”, não posso deixar de felicitar o Jornal de Notícias.

É fácil perceber que, para um jornal com a responsabilidade e dimensão do JN, seja complicado satisfazer todas as correntes de opinião sem desagradar a alguém, mas o estilo dos dois senhores acima referidos é mesmo intragável; e aqui ocorre-me o falecido Nuno Brederode Santos que, durante anos, escreveu no Expresso divertidíssima crónica política.

A Joana, que começou a deliciar-me no canal Q, tendo o marido como “partner”, lê-se de uma ponta à outra sem enfado, escreve bem e diverte, coisa que também deve ser preocupação de quem tem um espaço ao dispor num grande jornal; não deixar indispostos os leitores, independentemente do que tiver de ser dito em defesa do seu projecto...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.