domingo, 21 de abril de 2019

JESUS, AGITADOR E PROFETA REVOLUCIONÁRIO

"Há no seu percurso (Jesus) uma mensagem política de ruptura com os poderes instituídos. Era um agitador, com um sentido de justiça que chega a ser agressivo. Escolhendo sempre os mais fracos. As mulheres, à época sem espaço nem papel, os pecadores, os doentes e os marginalizados. 2000 anos depois recordar a sua história é reconhecer alguém que não teve medo de provocar, para através da ruptura construir união."
(Domingos de Andrade, "Jornal de Notícias")
Jesus é um profeta revolucionário. Alguém que expulsa os vendilhões, que enfrenta os poderes. Alguém que desempenha um papel de parteira na auto-libertação dos povos, que esclarece e dá a mão aos oprimidos. Sim, Jesus também foi um provocador, um incendiário, mas no sentido da dádiva, do amor, do amor universal. Alguém que dá a mão aos excluídos da sociedade. Alguém que, através da ruptura, vem construir a comunhão, a partilha, a união, a alegria da celebração. Deu a vida pela Humanidade. Nada quis com o dinheiro, com o poder, com o estatuto. Foi único. Quis mudar o mundo. Por isso tantos o seguem. Por isso tantos o amam, mesmo que não compreendam bem a sua mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.