quinta-feira, 11 de abril de 2019

O MUNDO PIOROU




O mundo piorou muito nos últimos dias. Bolsonaro, depois do encontro com Trump, informou que vai, em parceria com empresas dos EUA, permitir a exploração mineira na Amazónia e acabar com as zonas concessionadas aos índios. Ou seja, intensificar a destruição da maior floresta tropical do mundo, o pulmão da terra. E desalojar aquela pobre gente da suas ancestrais terras e lares.
O falcão Netanyahu, de garras afiadas, é reeleito e promete anexar mais terras à Palestina. Que é como quem diz, promete continuar a massacrar aquele martirizado povo e inviabilizar a pátria a que tem direito.
Aqui no nosso cantinho, no Alentejo que o saudoso Zeca, em homenagem à heroína e mártir ceifeira Catarina Eufémia, cantava “ Ó Alentejo esquecido, inda um dia hás-de cantar”, já vai em 200 mil hectares de olival de exploração intensiva e superintensiva que, devido aos pesticidas e aos fertilizantes esgotam e contaminam os solos. Nem os passaritos escapam. Com a apanha mecanizada nocturna, milhares, são sugados e mortos. Parabéns ao Partido Ecologista Os verdes que dedicou as suas jornadas parlamentares a este gravíssimo problema.
E, finalmente, uma notícia que devia estar aí a fazer tilintar os media de todo o mundo, uma notícia que é um crime contra a humanidade e uma vergonha para a mesma ao permiti-lo. Há dias, o sultão do Brunei ( uma antiga colónia britânica) fez aprovar a condenação à morte por apedrejamento de homossexuais e adúlteras, além do corte de mãos e pernas a quem for apanhado a roubar.
Vejam como vai este nosso mundo.
Não nos podemos ficar!
Francisco Ramalho
Corroios, 11 de Abril de 2019

E a prisão de Assange

Valha-nos ao menos o Benfica...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.