quarta-feira, 24 de abril de 2019

SALVEMOS O HOMEM E O PLANETA!

O Homem e o Planeta correm riscos de extinção a breve prazo. E os donos do mundo, os banqueiros, os grandes empresários, os controleiros da alta tecnologia, os políticos burgueses, liberais e fascistas estão-se nas tintas. Para eles, as alterações climáticas, a destruição da Amazónia e de outras florestas e a extinção de espécies animais em massa não constituem um problema urgente. Aliás, eles estão-se a cagar para nós, como sempre estiveram. São gente sem alma nem coração esses bandidos. Só que, desta vez, nem eles escapam e se o caos e a morte descerem à Terra esses "senhores" serão arrastados para o inferno. 
Felizmente, tem surgido um movimento à escala global em defesa do clima e pela salvação do mundo e da humanidade, que até partiu de uma jovem sueca e que vai ganhando cada vez mais força, afrontando cada vez mais os poderes. Paralelamente às tendências racistas, anti-refugiados e anti-imigração e de extrema-direita, vai despontando, 50 anos depois, nas ruas, um novo Maio de 68, vai surgindo um novo homem que andava adormecido. As pessoas vão despertando para a realidade e unem-se contra os chacais do capitalismo, do big brother, do imperialismo. Se juntarmos às lutas ecologistas, a revolta dos Coletes Amarelos e outras, podemos concluir que já cheira a Revolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.