sexta-feira, 14 de junho de 2019

A teia... na rota... da teia da política de direita


Em 06.12.2014, o texto que se segue foi aqui publicado na Voz da Girafa. De então para cá a teia aumentou...

«A natureza do capitalismo, em si mesma, é propícia ao desenvolvimento de actividades, que com ou sem cobertura legal, têm por objectivo enriquecer muito e depressa.

A política de direita, praticada em Portugal pelos sucessivos governos (PS, PSD, CDS) nas últimas mais de três décadas, além de apertar o cinto à maioria dos portugueses, aumentando escandalosamente a pobreza, urdiu igualmente uma teia para todo o tipo de tentativas de enriquecimento, passando por cima de tudo e de todos e muitas vezes ladeando caminhos abertos para o efeito e seguindo por atalhos ilegais e criminosos.

São casos mais conhecidos, entre outros, desvio de dinheiros do Fundo Social Europeu, UGT, Homeland/Duarte Lima, Face Oculta, Bragaparques, Abílio Curto/Guarda, Furacão, Cova da Beira, Submarinos/Portas, Tecnoforma/Passos Coelho, BCP, Universidade Independente, Secretas, BPP, BPN, BES/GES, Isaltino Morais/Oeiras, Labirinto (vistos gold), Freeport, Monte Branco, Menezes/V.N.Gaia, CTT/Coimbra, Remédio Santo, Marquês/Sócrates, etc.


Os protagonistas da política de direita, quando estão no poder, legislam, controlam instituições e polícias, influenciam empresas e tentam pressionar a justiça. Quando não estão directamente no poder, correm mais riscos… »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.