quarta-feira, 19 de junho de 2019


A vergonha passa por eles e não pára...


Diz a informação do JN que a empresa de construção do presidente do Sp. de Braga já vai no terceiro plano de recuperação em seis anos; sociedade anónima em que ele e a mulher são os únicos accionistas, com os bens à vista penhorados pelo Novo Banco, afirma não possuir mais nada e ainda não pagou um cêntimo aos credores, segundo afirma um deles, e apenas ao fisco e Segurança Social vem pagando a conta-gotas, prometendo pagar aos fornecedores em doze anos, podendo ser mais depressa àqueles que aceitem reduzir os valores de que são credores em 50%.

Diz que tem agora um parceiro investidor, embora não diga qual,  que dotará a empresa de meios financeiros e capacidade produtiva que lhe permitirá aproveitar oportunidades de negócio do mercado em crescimento; a questão é saber se haverá quem queira confiar os seus empreendimentos a gente com uma tal folha de serviços, por muito que um clube de futebol possa servir para lavar a imagem e dar-lhe palco mediático, de que também se serve um seu “homólogo” de Vila do Conde, que levou a empresa de construção que fundou ao charco e deixou os trabalhadores a ver navios, mas pavoneia-se como presidente do clube local...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Tantos “ comendadores ricos sem valores” florescem no nosso país 🤔🤔...

    ResponderEliminar
  2. Comendadores, que eu saiba, estes dois ainda não são, mas lá chegaremos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.