sábado, 22 de junho de 2019


Cultura sanguinária...


Segundo o que li no JN, este inimigo dos touros apresenta-se com o nome de Rui Porto Maia -  não sei se será o nome completo da criatura ou terá também no apelido “Matosinhos e Moita do Ribatejo” -  e insurge-se contra a Câmara da Póvoa de Varzim por esta autarquia, que já antes se tinha declarado município antitouradas, querer agora transformar a velha Praça de Touros numa coisa decente, que seja útil para todos.

Acusando a Câmara de atentado ao património, à história da Póvoa e ataque à cultura da tourada que, segundo ele, está muito enraizada nas gentes poveiras, organizou um movimento para contrariar a decisão tomada, que já leva uns milhares de assinaturas, até mesmo de gente que, dizendo não gostar de touradas, não quer ver a praça demolida.

Acontece que a estrutura do edifício, segundo análise feita, não oferece condições para ser reformado com aquele desenho, por muito que o dito Rui diga ser ilegal o projecto de demolição, para o substituír por um equipamento útil para todos os residentes e para quem lá for de visita; e diria eu a este “aficionado” da cultura da bandarilha que as touradas deverão ter tanto de cultural como a mutilação genital feminina!...


Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. Senti um "arrepio" com as suas últimas linhas, mas entendo-as enquanto "provocação"...

    ResponderEliminar
  2. A este "valentão das dúzias", se o encontrasse de caras, far-lhe-ia a pergunta seguinte: = sé é tão sedento de protagonismo, porque não segue as pisadas do José Castelo Branco? =.

    ResponderEliminar
  3. Ai creeedo, Valdiiiigem, que mauzinho que éeéé´!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.