segunda-feira, 17 de junho de 2019


Excelentes  por inerência...


Nenhum dos juízes portugueses avaliado foi considerado medíocre, suficiente ou bom, porque bom é, desde logo, qualquer um que acaba de saír do Centro de Estudos Judiciários, antes mesmo da primeira avaliação de desempenho, segundo o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Pelo que, com juízes de tal gabarito, se temos da Justiça uma fraca opinião é porque somos todos uns mal agradecidos, que não sabemos merecer a sorte que temos; e a percepção negativa da sociedade – assim o revelam os estudos de opinião -  é induzida pelos jornais e TV, que só mostram os casos patológicos, no dizer do presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses.

E, pelo que se vê, os “Mários Nogueiras” da Justiça também não ficam a dever nada ao dito cujo dos professores, que também são todos excelentes, pois se até já são professores quando entram nas escolas para ensinar; como dizia o Xavier, um miudo de poucas falas aqui vizinho, quando foi à loja da minha irmã comprar comida para pintos e ela lhe perguntou se eram pequenos: “Pois, se são pintos, são pequenos”...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Um argumentista com “ olho” organizava todo este material e fazia um filme distópico em três tempos🤔
    Pensando melhor, infelizmente há matéria suficiente para uma série com várias temporadas ...

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um tema que encaixa bem naquela história dos 5 pês: Prepotentes - Petulantes - Pretenciosos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.