quarta-feira, 20 de novembro de 2019


Atitude inconsequente...


...Mas de tristes consequências. Num país como o nosso, onde até ao presente já foram assassinadas este ano 30 mulheres vítimas de violência machista, número que, em proporção, é largamente superior ao verificado em Espanha – 50 mulheres assassinadas desde o início do ano –  maltratar animais, desde sempre visto como um não assunto, vai levar muito tempo a entrar nas preocupações do dia a dia da generalidade das pessoas.

Diz a notícia do JN que a GNR apreendeu, em Ferreira do Alentejo, 104 cavalos por falta de identificação e condições de salubridade mas, pasme-se, deixou-os à guarda do dono, do que resultou que a própria GNR já tivesse que enterrar 14 deles, por terem morrido à fome, justificando-se o homem que não tem como alimentá-los, por ser doente e não ter emprego.

Como e para quê pode uma pessoa destas adquirir tantos animais de grande porte, e como podem as autoridades, verificadas aquelas condições, cumprir apenas a burocracia da praxe e deixar os cavalos sem garantia nenhuma, sobretudo alimentação, é daquelas coisas que, por muito boa vontade que se tenha, dificilmente se poderão compreender, embora se perceba que não tenham condições, por não ser sua função, recolher e dar guarida a tamanho número de bestas...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.