quinta-feira, 7 de novembro de 2019


Como a mentira rende votos!...


No único debate dos líderes políticos espanhóis juntos, na Academia de Televisão, em Madrid, foi possível ouvir de Abascal tamanha desfaçatez nas mentiras que ali debitou, que não há desmentido que o preocupe, porque essa é mesmo a sua etratégia: Mentir escandalosamente para que jornalistas e comentadores se ocupem delas em programas inteiros, apresentando factos que o desmentem.

Enquanto isso acontece, é o seu partido que está permanentemente nos noticiários, e dizia o jornalista António Maestre que não entende como toda a gente na Comunicação Social não quer perceber que a estratégia correcta não é passar o tempo a desmentí-lo, porque isso é fazer o seu jogo, com o qual está a ver aumentada exponencialmente a possibilidade de crescer em número de assentos no Congresso; há milhões de espanhóis que pensam como ele, e os desmentidos das suas provocações, por escandalosas que sejam,  só reforçam o seu eleitorado.

António Maestre, convidado por António Garcia Ferrerras, do canal “La Sexta”, a comentar as barbaridades de Abascal e seus parceiros na liderança de Vox, referiu a luta inglória da CNN a desmentir as patranhas de Trump, com o que não fazia outra coisa, pois ele fornecia-lhes a toda a hora farta matéria de análise, mantendo-se assim na crista da onda o tempo todo, até que foi mesmo eleito, perante a incredulidade do mundo.


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.