quarta-feira, 13 de novembro de 2019


Da impune crueldade...


O canil intermunicipal do Alto Minho, instalado em Ponte de Lima, que estaria bem para este Concelho, tem que servir 10 municípios, tornando verdadeiramente impossível responder às necessidades, de que resulta ter neste momento uma lista de espera de 300 animais, segundo noticia o JN.

Todos os dias passo em frente àquela estrutura e me cruzo com animais vagueando desorientados pela nacional 307 - alguns fulanos, pela calada da noite, têm ao menos o cuidado de os prender à vedação do canil -  por ali assim abandonados por quem já não os quer e não está para se sujeitar às regras que naturalmente obrigam a todos.

E dói mesmo ver aqueles cães assim, sabendo-se que têm ali uma casa que foi feita para lhes dar protecção em caso de emergência, mas sem a mínima capacidade para os recolher em tempo útil; acontece que, quando passa um carro semelhante ao que ali os terá despejado, correm velozmente atrás dele, certamente por lhes parecer o falso amigo que tão cruelmente se quis ver livre deles...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.